Reflexões

Sonhar, acreditar, realizar.

Conheci Anair em uma tarde de autógrafos na qual ela declamava suas lindas poesias para aqueles que iam até ela, para conhecê-la, para receber um autógrafo com caneta colorida cor de rosa, com glitter e cheirinho (muito amor!). Tive a oportunidade de vê-la declamando outras no dia seguinte no Sarau Literário e ainda fotografá-la no evento. É uma pessoa que ficou guardada no coração. Tem um jeito leve, carinhoso, com uma aura linda e tranquila, transmitindo energias boas.
Tenho três livrinhos dela e sempre me pego olhando algumas das frases contidas neles, para poder parar, refletir, me inspirar e ter um dia melhor.

_DSC6550.jpg

_DSC6553.jpg

A frase escolhida hoje foi:

Está provado que a dureza da pedra é quebrada pela liquidez da água. Insista em teus sonhos! (p. 24 – Mensagens para um dia melhor – Anair Weirich)

Sonhos. Se não tivermos nem um sonho em nossa vida, é como se vivêssemos cada dia sem um propósito, sem brilho nos olhos, apenas viver por viver.
Sonhos demandam garra, força, vontade, tempo, coragem, esperança. Esses são uns dos ingredientes necessários da receita para se chegar lá, independente do que for que te move e que te faz seguir em frente.
Por experiência própria vi que sonhar e apenas desejar sem ter um mínimo de esforço de nada adianta, pois nesse caso apenas imaginamos como seria se conseguíssemos, e até sentimos por uns instante como é maravilhoso conquistar aquele nosso sonho, mas de que adianta se nas horas seguintes não dermos início à trajetória, pelo menos o primeiro passo em direção ao caminho que queremos percorrer?
Sonhos que ficam somente no “E se”. Sonhos que não saem do papel. Sonhos que somente sonhamos acordados e não vamos em busca.
Sem dúvidas devemos valorizar o hoje, o presente e não somente viver “no futuro”, pensando no amanhã. Mas se somente vivermos o hoje, sem buscar um amanhã melhor, a vida será em vão e um dia o arrependimento irá bater a porta e você irá achar que é tarde demais para realizar seus sonhos, suas vontades, seus desejos.
Portanto, comece hoje! Dê o primeiro passo, mesmo que seja um passo pequenininho, de formiguinha. Ele fará diferença. Independente da idade que você tem, do sonho que você tem, do tempo que você tem no seu dia a dia. Somente um pequeno passo já é o início de algo maravilhoso que pode vir a ocorrer se você não desistir.
Lembre-se: tudo que vem fácil, vai fácil, como já dizia algum ditado. Sonhos precisam ser conquistados. Dia após dia. Quem chegou lá talvez não tenha conseguido de primeira, no dia seguinte ou já no próximo. Pode ter caído algumas vezes, mas com certeza se levantou, ergueu a cabeça e tentou novamente.
Sonhe! Busque! Conquiste! E tenha a vida que sempre quis. Só depende de você. 😉

Uma excelente semana para todos nós  ❤

Beijos, beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s