Livros

Resenha 2# – Livro “No Seu Olhar”

_DSC6164.jpg

Eu nunca havia lido um livro do Nicholas Sparks antes, mas já sabia que suas histórias em geral  eram romances e que muitos foram adaptados para o cinema. O filme “Diário de Uma Paixão” é baseado em um livro desse autor. E eu ameeei o filme! É um dos meus preferidos até hoje. Quem não assistiu, recomendo, porque vale a pena  😉  Até mesmo uma amiga minha que eu nunca havia visto chorar, chorou no dia em que assistimos, então… hahaha

Um bom tempo depois emprestei o livro desse filme, infelizmente esperando que fosse parecido. Mas a minha decepção foi grande :/ Sabemos que o filme nunca é igual ao livro e vice-versa, sempre há cortes, modificações, etc. E sabemos também que o livro na maioria das vezes é mais completo e mais legal. Bom, ao ler os primeiros capítulos, vi que a história começava do meio do filme e eu me recusei a continuar a ler  o.o’  hahah Não consegui aceitar isso na época, porque eu estava apaixonada pelo filme. Talvez se fosse hoje, eu daria uma chance, diferente de 7 anos atrás.

Desde então, não li mais nada de Sparks. Mas há uns três ou quatro meses atrás, recebi o livro “No Seu Olhar” e fiquei bem curiosa para ler. Depois de alguns dias, iniciei a leitura. E qual não foi minha surpresa quando li no prólogo todo um suspense e que a história na verdade se trataria de uma suposta vingança! Neste momento, acabei me empolgando bem mais para saber aonde isso tudo iria dar, porque eu estava esperando um livro todo romântico.

Leiam a sinopse:

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Os personagens principais da história, como já foi apresentado acima, são Maria e Colin. Ela, advogada, mexicana, morando com seu pai, mãe e sua irmã Serena. Ele, do tipo brigão, com uma personalidade forte e que já foi preso algumas vezes. Assim os capítulos vão correndo, um do ponto de vista dela, outro do ponto de vista dele, o que achei bem interessante.

Como Colin gosta de brigar, acaba conhecendo Maria em um momento em que está com o rosto todo machucado e a ajuda num problema em uma tempestade no meio do nada quando seu carro para. Mais tarde, com a ajuda da irmã, Maria acaba se encontrando novamente com ele no local onde ele trabalha e aos poucos começam a passar mais tempo juntos.

Se você espera ler sobre um romance que deixa suspiros no ar, cheio de carinhos, etc., saiba que isso não ocorre. Claro que o romance entre o casal se desenvolve, mas nada surreal, falando de um ponto de vista de romance idealizado. Eles se conhecem, começam a conversar, saem algumas vezes, ficam juntos, etc, e se apaixonam. Mas nada detalhado sobre como estão profundamente apaixonados, para a decepção de alguns que curtem esse estilo de leitura. Justamente porque a história se trata mais de vingança e uma corrida contra o tempo! Mas nem por isso deixa de ser um livro instigante, pois Maria passa a receber ameaças através de bilhetes e é aí que a trama se desenrola. Um romance misturado a um suspense, no qual você tenta junto com os personagens encaixar as peças do quebra-cabeça antes que o tempo se acabe.

Adorei a capa. Ela é levemente emborrachada e fosca, mas com o título e nome do autor com “brilho”, o que acho que dá um acabamento muito bonito. A espessura da folha é bem ok, nem muito fina, nem muito grossa. A fonte e o tamanho da letra também são bons.

Posso dizer que gostei muito do livro e me surpreendi com a narrativa, que tem começo, meio e fim e não decepciona nesse sentido. Se me entregassem o livro, sem o nome do autor para eu tentar adivinhar quem era, não diria que foi Nicholas Sparks quem o escreveu. Ele me surpreendeu! hahah

A leitura flui de um jeito gostoso, com uma linguagem tranquila, rápida e que faz com que se prenda a respiração em vários momentos, principalmente os finais! Recomendo 😉

2 comentários em “Resenha 2# – Livro “No Seu Olhar”

Deixe um comentário

