Reflexões

Porque quando menos se espera, a vida já ficou pra trás

13344797_1044249685682033_8209257196533524629_n

Sabe essa imagem aqui em cima? Ela já foi compartilhada por mim no Facebook algumas vezes. Em todas… todas as vezes paro para pensar nas coisas que estou deixando de fazer e algumas (muitas) coisas continuam (mesmo) as mesmas.

Por que será que é tão difícil fazer diferente, mudar…?

Querer mudar um hábito, fazer uma coisa que está adiando há muito tempo, dizer o que sente pra alguém, esperar ter algo específico do que se quer fazer pra finalmente começar, esperar que algumas coisas se resolvam sozinhas, adiar sonhos e vontades, deixar para amanhã para ir em algum lugar ou fazer algo… são coisas que precisam mais do que querer fazer, mais do que ter vontade. É preciso tirar do vocabulário aquele: “Ah, amanhã eu faço”, trocando por “Farei o meu melhor hoje” mesmo que não conclua, que não faço tudo. Precisamos de ação, atitude.

Tem uma frase que ouvi uma vez, não me lembro onde, falando sobre algo ser “passo de formiguinha”. Depois percebi que muita gente usa e eu acho a expressão bem bonitinha e verdadeira, porque tem coisas que acontecem e evoluem aos poucos.

Temos 365 dias no ano… Ganhamos 365 novas oportunidades no início de cada ano… E cada dia é um presente.  (abaixo, outra imagem que sempre compartilho)

399201_527107127313933_1923951660_n

Todos nós temos consciência disso… mas não fazemos nada na maioria das vezes para usar com sabedoria essas 365 oportunidades.

E tem uma música que mexe muito comigo que é a do vídeo abaixo, da Ana Vilela, e posso dizer? Que letra linda e forte. Sempre cai um olho no meu cisco quando ouço. Ela diz sobre coisas que nos tocam (pelo menos a mim) e coisas que podemos fazer diferente…

A letra inteirinha é maravilhosa.

No dia 11/06/2018, uma segunda-feira, quero poder reler esse texto e saber que dei o meu melhor, que fiz mais do que o todos os outros dias, e nos outros anos. E que fiz coisas boas. Não só para mim, mas para outras pessoas que amo, pessoas que posso ajudar de alguma forma, pessoas que não conheço mas que posso fortalecer de alguma forma também, que posso fazer sorrir… A partir de hoje, tenho 365 oportunidades de fazer diferente. E vou. Se eu cair em minha caminhada, escalada, que eu levante mais forte e siga, persevere.

Se você ainda não ouviu essa música da Ana Vilela, ouça   Se já ouviu, ouça de novo ♥♥

Aja.  

É saber se sentir infinito

Num universo tão vasto e bonito, é saber sonhar

Então fazer valer a pena

Cada verso daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu

É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar

E sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar

Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais

Porque quando menos se espera, a vida já ficou pra trás

Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui

Que a vida é trem bala, parceiro

E a gente é só passageiro prestes a partir

Deixe um comentário

